Divisão de Acesso 2023

Pressionado, Pelotas viaja até Bagé para encarar o Guarany

Em penúltimo no grupo B, Lobo busca a primeira vitória na Divisão de Acesso contra o líder

Foto: Carlos Queiroz - DP - Atacante Junnior Batata ainda busca o seu primeiro gol com a camisa azul e ouro

A situação do Pelotas não é nada boa neste começo de Divisão de Acesso. Ainda em busca da primeira vitória na competição, o Lobo enfrenta o Guarany de Bagé nesta segunda-feira (8), às 19h, no estádio Estrela D’Alva, pela quarta rodada do grupo B. O duelo estava marcado para domingo, mas a previsão de chuva no fim de semana no Rio Grande do Sul fez a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiar seis dos oito jogos na sexta-feira, sendo todos da chave da equipe áureo-cerúlea. 

Dentro de campo, o Lobo não só ainda não venceu como também não mostrou um bom futebol, principalmente na última partida quando perdeu em casa para o Bagé por 1 a 0. A semana foi de cobranças internas no clube. Reuniões foram feitas da direção com a comissão técnica e com os jogadores. Caso o cenário se repita no confronto desta segunda, mudanças devem acontecer. A mais provável é a saída do técnico Leocir Dall’Astra.
Na classificação, o Pelotas é apenas o penúltimo colocado com dois pontos. Já o Guarany é o líder com 100%. Em três rodadas venceu o São Gabriel e Inter-SM, em Bagé, e superou de virada o Guarani-VA, fora de casa. 

Escalação é um mistério 

Mais uma vez será difícil projetar a equipe titular do Pelotas para enfrentar o Guarany. Leocir admite que existem jogadores no Departamento Médico, mas o clube não informa quem são e quais as lesões. O único nome certo que segue fora é de Felipe Guedes. O volante se recupera de lesão muscular e ainda não estreou na Divisão de Acesso. 

Questionado sobre a escalação da equipe pela reportagem do Diário Popular, Leocir não deu pistas, mas afirmou estar focado apenas nos jogadores em condições de jogar os 90 minutos em Bagé. “Nesta semana parece que a ‘zika’ bateu. Eu não vou reclamar e nem vou falar destes atletas. Estou visualizando e elaborando um time daqueles jogadores que vão estar inteiros para jogar nos 90 minutos. […] Eu vou sim focar naqueles jogadores que possam entrar em campo e me representar. Isso já está definido. Não estou nem pensando nos que estão lesionados. Tem bastante gente, por isso não quero falar sobre isso. Não preciso falar para o adversário quem está lesionado e quem não está”, destacou. 

Nomes conhecidos no adversário 

O adversário do Pelotas no jogo desta segunda possui vários nomes conhecidos da torcida do Lobo. O time titular que venceu o Inter-SM por 2 a 1 no último sábado, contou com o goleiro Rodrigo, o zagueiro Saulo, o lateral-esquerdo Otávio, o extrema Douglas e o centroavante Marcos Paulo, todos com passagem pelo Pelotas. O time é treinado pelo pelotense Hélio Vieira, com passagem recente como gerente de futebol do Xavante. 

No banco, o Índio ainda conta com Leandro Canhoto, recuperado de lesão, que também jogou no Lobo. Outro nome conhecido do futebol pelotense é o atacante Léo Ferraz, revelado na base do Brasil. O jovem jogador costuma ser opção. 

Mudança na programação 

A ideia na semana era que o Pelotas fosse pra Bagé apenas no dia do jogo, mas o planejamento foi repensado e a delegação viajou no domingo. Com a mudança da data do jogo, Leocir ganhou um dia a mais para treinar a equipe. Sábado a atividade foi apenas pela tarde no Parque Lobão. No domingo o último trabalho ocorreu pela manhã. 

Monsoon segue 100% 

Nos únicos dois jogos que tiveram suas datas mantidas no fim de semana, Monsoon e União Frederiquense venceram mais uma vez e seguem dominando o grupo A. No sábado, o Monsoon recebeu o Tupi no Parque Lami e venceu por 1 a 0, gol de Tcharles no segundo tempo. A equipe de Porto Alegre segue 100% na competição depois de quatro rodadas. 

Já em Frederico Westphalen, também no sábado, o União Frederiquense venceu o Passo Fundo de virada por 2 a 1 e continua na vice-liderança. PH abriu o placar para o Galo do Planalto. Luisinho e Biteco marcaram para o Leão da Colina na etapa final. O União subiu para nove pontos, atrás atrás do líder.

Ficha técnica

Guarany: Rodrigo; Arisson, Hugo, Saulo e Otávio; Jeferson, Allan Cristian, Robinho, Jorginho e Douglas; Marcos Paulo. Técnico: Hélio Vieira.

Pelotas: Pablo (ou Jacsson); Léo (ou Cláudio Junior), Rubén Monges, Heverton e Xaro; Escobar, Germano, Taiberson (ou Jandson), Thalles e Ruan; Junnior Batata. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Horário: 19h desta segunda-feira. 

Transmissão: diariopopular.com.br e FGF TV. 

Árbitro: Tiago Rodrigues. 

Local: Estrela D’Alva.

Placar - Grupo B

Segunda-feira

19h - Guarany x Pelotas

Terça-feira
19h - Guarani-VA x Santa Cruz 

Quarta-feira
15h - Inter-SM x Lajeadense
19h - São Gabriel x Bagé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio empata com o RB Bragantino e Inter perde em SP Anterior

Grêmio empata com o RB Bragantino e Inter perde em SP

Pelotenses somam pódios em etapa do Brasileiro de Padel Próximo

Pelotenses somam pódios em etapa do Brasileiro de Padel

Deixe seu comentário